"O COMPUTADOR E A INTERNET! CONT.."

17/07/2014 11:55

CAPÍTULO 3 - A FESTA 

PARTE I - A ORGANIZAÇÃO

PEDRO ACORDOU COM UM SORRISO DE PONTA A OUTRA POR TER RECIBO O TÃO ESPERADO BEIJO DE BOA NOITE DE SUA MÃE. LEVANTOU-SE, OLHOU PARA O DESPERTADOR E FOI LOGO TOMAR BANHO. VESTIU SEU UNIFORME E FOI FAZER O CAFÉ DA MANHÃ.

SUA MÃE, ANA, ACORDA TODA SORRIDENTE, SE ESPREGUIÇA NA CAMA KING SIZE E DEPOIS FICA PENSATIVA, ATÉ QUE SENTE O CHEIRO GOSTOSO DE CAFÉ SE LEVANTA TOMA UM BANHO RÁPIDO E BEM GOSTOSO LEMBRANDO DA NOITE PASSADA. VESTE UM VESTIDO AZUL LINDO E SENTE O CHEIRO DE CAFÉ VINDO DA COZINHA. AO ENTRAR VÊ A MESA DO CAFÉ COLOCADA E TUDO ORGANIZADO E OBSERVA QUE SEU FILHO JÁ ESTÁ PRONTO PARA IR A ESCOLA.

ELA OBSERVA-O POR UNS SEGUNDOS RÁPIDOS E PERGUNTA A ELE O MOTIVO DE TER FEITO TUDO QUE FEZ. 

PEDRO OLHA PARA MÃE E DIZ QUE FEZ PENSANDO NELA E NO CARINHO QUE SENTE POR ELA. ENTÃO ELA SENTA TOMA UM GOLE DO CAFÉ QUE ELE FEZ, COME UMA TORRADA E DIZ FILHO SENTE-SE PARA ME ACOMPANHAR, ENTÃO ELE DIZ QUE JÁ TOMOU CAFÉ E QUE AGORA ESTÁ INDO PARA ESCOLA MAS ANTES DE SAIR ELE NÃO ESQUECE E VAI DAR O BEIJO DE SEMPRE NA SUA MÃE. ELA SE DESEDE DELE DIZENDO ATÉ MAIS E TENHA UMA EXCELENTE AULA.

É NESSE EXATO MOMENTO QUE ELE A OLHA E DIZ COM UM SORRISO LINDO QUE VAI TER UMA MARAVILHOSA AULA.

PEDRO CAMINHA CONTENTE E SERELEPE ATÉ CHEGAR A ESCOLA. QUANDO ENTRA SE DEPARA COM SUA AMIGA JULIA QUE ESTA PREOCUPADA DEVIDO A PROVA QUE TERÃO QUE ENCARAR E ELE A TRANQUILIZA DIZENDO QUE ELA DEVE CONFIAR EM SI MESMO E FARÁ UMA PROVA BOA. ENTRAM NA SALA ANTES DO TOQUE.

O SINAL ESTÁ PRESTES A TOCAR E A SALA DE AULA JÁ ESTÁ LOTADA E TODOS NERVOSOS E TENSOS DEVIDO A PROVA QUE VÃO TER.

UM HOMEM DE CABELOS GRISALHOS, OLHOS AREDONDADOS E APARENCIA SÉRIA ENTRA NA SALA SEGURANDO DOIS TERÇOS. E TODOS LOGO FICAM PREOCUPADOS. ELE LHES ENTREGA A PROVA DE MATEMÁTICA E TODOS SÓ PODEM RESPONDER QUANDO O SINAL TOCAR.

O SINAL TOCA E COMEÇAM A RESPONDER COM MUITO CUIDADO PARA NÃO ERRAR UMA ÚNICA CONTA. E PASSADO ALGUNS MINUTOS ELE DIZ QUE ESTA PERTO DO TEMPO FINAL DA PROVA.

O HOMEM EM QUESTÃO É O PROFESSOR DE MATEMÁTICA CONHECIDO COMO DOIS TERÇOS APELIDO QUE CARINHOSAMENTE RECEBEU DOS SEUS ALUNOS. 

O SINAL TOCA E ELE RECOLHE AS PROVAS, TODOS COM MUITO CUIDADO ENTREGAM A PROVA E ELE DIZ A TODOS QUE TENHAM BOA SORTE E QUE VAI ENTREGAR O RESULTADO NA PRÓXIMA AULA.

TODOS TENSOS PARA SABER SE FORAM BEM NA PROVA.

ANA MÃE DE PEDRO ESTÁ TERMINANDO DE PREPAR O ALMOÇO COMO COSTUMA FAZER TODOS OS DIAS. QUANDO FINALMENTE TERMINA ELA VAI TOMAR BANHO E SE ARRUMAR PARA O TRABALHO COMO HABITUALMENTE FAZ TODOS OS DIAS. 

JULIA AMIGA DE PEDRO E PREOCUPADA COM QUE TEMA ESCOLHER PARA A FESTA PEDE A OPINIÃO DE PEDRO QUE DIZ PARA ELA ESCOLHER O QUE ELA ACHAR MAIS BONITO, ELA PENSA MAS NÃO TEM IDEIA. CHEGA A HORA DO RECREIO E OS DOIS CONTINUAM PENSANDO, É NESTE MOMENTO QUE APARECE CARLA AMIGUISSIMA DE JULIA E DIZ QUE O TEMA TEM QUE SER INTERESSANTE PARA QUE TODOS GOSTEM.

O RECREIO TERMINA E OS DOIS PENSAM MUITO, E CARLA OS AVISA QUE É HORA DE IR PARA SALA, E ELES TEM UMA AULA DIFERENTE COM UM PROFESSOR NOVO CHAMADO EPITAFIO. ELE SE APRESENTA AOS ALUNOS E DIZ QUE ENSINARÁ HISTÓRIA. E QUE A PRIMEIRA HISTORIA QUE ELE QUER SABER É O QUE ELES APRENDERAM DE HISTORIA ATÉ O MOMENTO E PASSA UMA TAREFA PARA QUE A TURMA TODA ESCREVA SOBRE A HISTORIA DO BRASIL CITANDO FATOS E ACONTECIMENTOS QUE APRENDERAM. TODOS RECEBEM O PAPEL PARA ESCREVEREM E COMEÇAM CADA UM A SEU MODO.

O SINAL TOCA NOVAMENTE E O PROFESOR DIZ QUE SÓ NA PRÓXIMA AULA COMEÇARÁ A ENSINAR MAS QUE TODOS LEIAM JÁ SOBRE O DESCOBRIMENTO DO BRASIL.

É ENTÃO QUE JULIA TEM UMA IDEIA E DECIDE FAZER SUA FESTA SOBRE O DESCOBRIMENTO DO BRASIL. ENTÃO JULIA PEDE A AJUDA DE PEDRO QUE DIZ NÃO PODER PORQUE TEM QUE IR PARA CASA SE NÃO SUA MÃE FICA PREOCUPADA.

JULIA DIZ A ELE QUE ELE PODE ALMOÇAR NA CASA DELA E ELE DIZ TER QUE AVISAR SUA MÃE PARA ELA PODER FICAR TRANQUILA MAS NAÕ SABE COMO.  É QUANDO DOUGLAS PASSA INDO EMBORA E O GAROTO CHAMA PELO AMIGO QUE SE VIRA, PARANDO PARA ATENDE-LO.

É QUANDO ELE DIZ QUE TEM QUE AVISAR SUA MÃE QUE VAI ALMOÇAR NA CASA DE SUA AMIGA JULIA E NA HORA ELE TIRA O CELULAR LIGA E PASSA PARA PEDRO QUE DIZ:

- MÃE POSSO ALMOÇAR NA CASA DE JULIA? 

- PODE SIM MEU FILHÃO MAS OS PAIS DELA CONCORDARAM?

PRONTAMENTE ELE DIZ QUE SIM E PASSA O TELEFONE PARA DOUGLAS QUE DIZ NÃO TER PROBLEMA E QUE ELA NÃO PRECISA SE PREOCUPAR. ENTÃO, ELA DECIDE CONVIDA-LO PARA ALMOÇAR E ELE ACEITA NA HORA.

ANA TODA LINDA, PRONTA PARA O TRABALHO, COLOCA A MESA, ARRUMA SEUS CABELOS SEDOSOS ENQUANTO ESPERA POR DOUGLAS. ELE ESTA DEMORANDO UM POUCO DEVIDO A PARAR EM UMA LOJA ESPECIALIZADA EM VINHOS, ESCOLHE UM VINHO ITALIANO, PAGA-O E VAI ENTRANDO NO CARRO QUANDO UMA VENDEDORA DE FLORES APARECE, ELE NO MESMO INSTANTE DECIDE COMPRAR UMA ROSA.

CHEGANDO A CASA DE ANA ELE A SURPREENDE PRIMEIRO COM UMA ROSA, DEPOIS COM O VINHO QUE LEVOU E OS DOIS BEBERICAM UM POUCO DO VINHO SE DELICIANDO COM O ALMOÇO FEITO POR ELA. DEPOIS DO ALMOÇO ELE AJUDA ELA A LAVAR A LOUÇA E A DEIXA NO SEU TRABALHO.

JULIA E PEDRO ESTÃO NA CASA DELA ORGANIZANDO TUDO PARA ESTUDAREM E ORGANIZAREM OS DETALHES DA FESTA, QUANDO A MÃE DE JULIA, DONA MARTA CHAMA-OS PARA ALMOÇAR. SENTANDO A MESA ELE REPARA NOS DETALHES GRANFINOS E CHIQUES QUE TEM EM RELAÇÃO A SUA CASA MAS NADA FALA A RESPEITO. A MÃE DE JULIA CONVERSA MUITO COM ELE COMO SEMPRE FAZ COM CADA AMIGO QUE ELA LEVA PARA CASA AFIM DE SABER TUDO.

DEPOIS DO ALMOÇO OS DOIS JULIA E PEDRO VÃO CONTINUAR A ORGANIZAÇÃO DA FESTA.  E A MENINA PERGUNTA A PEDRO SE ELE ACHOU QUE A MÃE DELA EXAGEROU FAZENDO TANTAS PERGUNTAS. O MENINO EDUCADAMENTE DIZ QUE GOSTOU POR TER VISTO QUE ELA SE PREOCUPA MUITO COM SUA FILHA. E FICARAM A  TARDE TODA CONVERSANDO, ESTUDANDO E ORGANIZANDO A FESTA.

"CONTINUA NA PARTE 2 DESSE MESMO CAPÍTULO AGUARDEM!"